segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eu não te amo


Três Meses De Nós.

Faz hoje três meses que te conheci.

Faz hoje três meses que me encontras-te.

Peguei num livro de poesia e reparei nestes versos,

que imediatamente me levaram até ti, no sentido de

definirem o que sinto por ti, nestes três meses de nós.



Eu não te amo!- não! Eu não te amo!

E, no entanto, quando estás longe fico triste;

E invejo até o céu azul cintilante que te cobre,

E as estrelas serenas que podem ver-te alegrar-se.


Eu não te amo!- mas sei por que razão

Parece-me bem tudo o que fazes:

E muitas vezes, na minha solidão, lamento

Que os que amei realmente não tenham sido como tu!


Eu não te amo!- mas quando partes detesto o som

(embora os que falam me sejam queridos)

Que interrompe o longo eco, o som

Da música da tua voz que se demora no meu ouvido.


Eu não te amo!- mas os teus olhos que falam,

Com o seu castanho profundo, brilhante e tão expressivo,

Erguem-se entre mim e o céu da meia-noite,

Mais vezes que quaisquer outros olhos que já vi.


Eu sei que não te amo! mas, felizmente,

Duvido que acreditem que eu digo a verdade.


Autor: Caroline Elizabeth Sarah Norton

5 comentários:

Patty disse...

Lindo!

Sober disse...

Patty
Obrigado.

Beijo :)

Pearl disse...

Há palavras que não sendo escritas por nós definem-nos na perfeição.


beijo te

Sober disse...

Sim Pearl é verdade.

Beijo.

sentindo.TE disse...

perfeito...